Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vinhedo, uma experiência no interior


Vinhedo- uma experiência no interior

Eu,uma clássica carioca da gema ,nascida ainda no Estado da Guanabara, moradora da zona sul,totalmente urbana, por amor fui parar numa cidade do interior de São Paulo denominada Vinhedo, onde aquele tal de Luciano do Valle resolveu apelidar de Principado, devia estar fora de si,com certeza,vamos dar um desconto.
Pois é, minha gente, a cidade realmente é muito bonitinha para se passar um fim de semana e olhe lá.
Uma cidade típica do interior, ou seja, com aquela mentalidade pequenina que é peculiar a este tipo de local, onde se fazer amizade parece ser uma das doze façanhas de Hércules dentre outras dificuldades como, por exemplo, não haver cinema, enfim, não existir muitas opções para se divertir por lá. O grande barato é ir para o shopping em Campinas, típico programa de paulista,me desculpem, mas depois reclamam quando falamos, não fazem outras coisas mesmo!
Não posso deixar de falar dos condomínios que são realmente belíssimos, mas com uma total semelhança a um cemitério, pois quase não se encontra pessoas por lá, sim porque ficam em suas tocas se entupindo de churrasco durante o fim de semana.
Então chega o início da semana e começa o desfile de carros importados, as mulheres, quero dizer, madames vazias cuidando apenas da beleza e esquecendo do restante e os homens que não são da aviação, indo trabalhar nas multinacionais que existem por ali. Ah sim!Esqueci de um detalhe, existe um clã de aviadores naquela cidade que deve achar fashion morar por lá, tudo leva a crer. E não satisfeitos de voarem ainda se reúnem na padaria para falar um pouco mais de avião. Muito estimulante, não?Principalmente para as respectivas mulheres que devem se reunir também para falar da nova escova progressiva do mercado e abóboras no tipo.
Obviamente apesar disso tudo, ainda encontrei pessoas legais por lá as quais posso contar nos dedos de uma mão.Uma foi minha terapeuta, ironia do destino, né?
Posso dizer o seguinte, se vida de interior é isso, nunca mais chegarei perto de uma coisa parecida,só que eu quiser ser internada. O que o amor não faz conosco? Preciso rever meus conceitos...

Rio, 2007 por Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário